data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Depois da falha de Cortez no Gre-Nal, Diogo Barbosa, à esquerda, deve ganhar sequência de jogos com a camisa tricolor
O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira à noite. Serão cinco jogos em sequência pelo torneio nacional, no qual o Tricolor busca recuperação na tabela, já que, atualmente, ocupa a 15ª colocação. O primeiro destes compromissos será às 19h15min, contra o Coritiba, na Arena, em Porto Alegre.
Com gols de Pepê e Galhardo, Gre-Nal termina empatado pelo Brasileirão
No confronto, o técnico Renato Portaluppi não contará com o lateral-esquerdo Cortez, expulso no Gre-Nal. Diogo Barbosa será o substituto. Outra novidade pode ser Maicon. Ele chegou a estar no banco na partida anterior, mas não foi utilizado. Se o camisa 8 gremista retornar, Darlan deve sair da equipe. A dupla de zaga reserva segue atuando, pois Pedro Geromel e Kannemann ainda se recuperam do novo coronavírus. O meia Jean Pyerre também continua fora por ter testado positivo para a doença.
Além disso, Alisson sente um desconforto muscular e deve ser preservado. A tendência é que Robinho jogue em seu lugar. Isaque corre por fora.
Apesar do assédio do Porto por Pepê, no começo desta semana, o presidente Romildo Bolzan Júnior garantiu a permanência do atleta. Com o fechamento das janelas de transferências dos principais países europeus, o jogador deve mesmo ficar.
O Coritiba não faz boa campanha no Brasileirão. Desde o começo da competição ocupa as últimas posições na tabela de classificação. No início da 14ª rodada, está na 17ª colocação, com 12 pontos. O técnico é o tetracampeão Jorginho e a novidade do time pode ser a estreia do centroavante Ricardo Oliveira, recém-chegado ao clube.
Brasileirão - 14ª rodada - Grêmio x Coritiba
Grêmio:
Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique; Robinho, Pepê e Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.
Coritiba: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura, Ramón Martínez e Gabriel; Guilherme Biro e Robson.
Técnico: Jorginho.
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira (trio catarinense)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre